Semana do Biomédico: Sistema CFBM-CRBM’s se reúne em Brasília

22 de novembro de 2023

Nos dias 21 e 22 de novembro, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os Conselhos Regionais de Biomedicina (CRBM’s) se reuniram para discutir temas pertinentes às questões administrativas e reunir as comissões de trabalho. O encontro, que aconteceu na sede do CFBM, em Brasília, e contou com a presença de conselheiros e colaboradores de todo o país.

O principal objetivo do encontro foi debater estratégias para fortalecer a atuação dos conselhos regionais e do conselho federal, além de discutir ações para promover a valorização da profissão e a melhoria das condições de trabalho dos biomédicos.

Durante o evento, foram abordados temas como fiscalização, ética profissional, ações jurídicas e educação continuada. Além disso, as comissões de trabalho tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e discutir formas de colaboração entre os conselhos.

De acordo com o presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi, o encontro foi extremamente produtivo e serviu para fortalecer a integração e a atuação conjunta do sistema. “É fundamental que estejamos alinhados e trabalhemos em conjunto para garantir o bom funcionamento da profissão e a defesa dos direitos dos biomédicos”, declarou.

Para o vice-presidente do CFBM, Dr. Rony Marques Castilho, o encontro foi uma oportunidade única para trocar experiências e buscar soluções para os desafios enfrentados pela categoria. “Foi muito importante poder debater as questões que afetam diretamente a nossa atuação profissional e encontrar formas de atuação colaborativa”, afirmou.

Com a realização do encontro, o sistema CFBM-CRBM’s reafirma o compromisso de lutar pela valorização e reconhecimento da profissão de biomedicina, promovendo a união e a atuação conjunta em prol dos interesses da categoria.

A conselheira Dr. Janaína Naumann destacou que a expectativa é que os debates e as decisões tomadas durante o encontro resultem em ações concretas e efetivas para o fortalecimento da profissão e a defesa dos direitos dos profissionais.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados