Câmara da Mulher Biomédica é lançada em Brasília, reunindo lideranças e fortalecendo a representatividade feminina na área

22 de novembro de 2023

Em uma iniciativa inovadora e marcante para a categoria biomédica, foi lançada nesta quarta-feira (21), em Brasília, a Câmara da Mulher Biomédica. O evento, que reuniu aproximadamente 150 mulheres marcou um passo significativo em direção ao fortalecimento da presença feminina no campo biomédico, visto que as mulheres representam aproximadamente 80% da categoria.

A solenidade de lançamento, realizada no Centro de Convenções do Brasil 21, contou com a presença de renomadas profissionais, pesquisadoras e gestoras do setor biomédico, além de autoridades governamentais que reconheceram a importância da iniciativa para o avanço da ciência e da igualdade de oportunidades.

Para o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi, a Câmara é de suma importância para prover oportunidades e incentivos para que as mulheres consigam driblar os desafios das invariáveis jornadas que enfrentam dia-a-dia e possam conseguir engrandecimento profissional. “Estamos comprometidos em apoiar e fomentar a participação ativa das mulheres na área biomédica. Acreditamos que a diversidade é fundamental para o progresso científico e para o avanço da profissão”, declarou Cecchi.

“A criação da Câmara da Mulher Biomédica é um marco para todas nós que dedicamos nossas vidas à pesquisa, diagnóstico e bem-estar na área biomédica. Este é um espaço que nos permitirá compartilhar experiências, fortalecer redes de apoio e, principalmente, abrir caminhos para as futuras gerações de mulheres que desejam trilhar essa carreira”, afirmou a Dra. Janaína Naumann, coordenadora da Câmara da Mulher Biomédica. Numann destacou ainda que o sistema CFBM-CRBM’s é composto por 41% de mulheres.

Durante o evento, foram abordados temas como o enfrentamento de desafios específicos vivenciado por mulheres biomédicas, a promoção de políticas inclusivas nos locais de trabalho e a importância do mentorado para o desenvolvimento profissional.

O lançamento da Câmara da Mulher Biomédica representa não apenas um avanço para as mulheres biomédicas, mas também um passo crucial para a evolução da ciência no Brasil. A iniciativa promete contribuir para a construção de uma comunidade mais inclusiva e diversificada, refletindo a riqueza de talentos e perspectivas que as mulheres biomédicas trazem para a sociedade.

Confira as fotos aqui!

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados