CFBM participa de encontro dos representantes dos conselhos de saúde com a ministra Nizia Trindade

5 de outubro de 2023

Nesta quinta-feira (5), representantes dos conselhos que integram o Fórum dos Conselhos Federais da Area da Saúde (FCFAS) se reuniu com a ministra, Nísia Trindade, para tratar de assuntos comuns às profissões da saúde. Dentre as pautas, estavam o desenvolvimento de ações para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o posicionamento do Ministério da Saúde acerca dos cursos de educação a distância e a inserção dos Conselhos nas propostas de políticas publicas no âmbito da saúde.

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) foi representado pelo vice-presidente, Dr. Rony Castilho, que considera que a atuação dos Conselhos junto ao Ministério da Saúde será vital para o engrandecimento e fortalecimento das respectivas categorias. “Os conselhos federais atuam na regulamentação das atividades profissionais e os conselhos regionais fiscalizam essa prestação de serviço, sendo assim, é mais do que necessário que os conselhos federais atuem como órgãos consultivos do Ministério da Saúde para que haja um intercâmbio de informações que vai beneficiar a categoria”.

Vacinação

Durante o encontro, os conselhos se comprometeram com a ministra a criarem campanhas de incentivo à vacinação. De acordo com Nízia, é preciso aumentar a taxa de cobertura vacinal e os conselhos podem ser potenciais influenciadores na disseminação de campanhas de conscientização.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados