Biomédicas se reúnem na sede do CFBM e organizam grande ação em prol da saúde pública para 2023

8 de dezembro de 2022

O Conselho Federal de Biomedicina reuniu na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília, mulheres que representaram todos os Conselhos Regionais de Biomedicina, bem como a categoria, para expor suas preposições, necessidades e organizar um grupo de trabalho em prol da profissão, considerando as expectativas e a realidade feminina.

“A iniciativa foi objetivada pela representatividade da categoria que é composta por quase 80% de mulheres”, destacou o Dr. Silvio José Cecchi, presidente do CFBM. “São profissionais, esposas, mães, mulheres que têm dupla, tripla ou mais jornadas. Queremos saber como podemos contribuir para o exercício profissional das nossas biomédicas”, ressaltou o presidente.

A reunião foi coordenada pela conselheira Federal, Dra. Janaína Naumann, que também é fundadora e idealizadora do programa Mulheres Biomédicas e contou ainda com a participação das também conselheiras federais Dras. Silvia Zucchi, Rosângela Guzzi Sampaulo e Simone Rosseto.

Como fruto do encontro, uma ação em nível nacional será realizada em prol da saúde pública, além de em todo o país. Essa ação será uma soma de esforços que dará ainda mais visibilidade para a Biomedicina de um modo geral, perante a sociedade, e por consequência, beneficiará milhões de brasileiras em idade de risco.

Reunião plenária

 

Concomitante com a reunião das mulheres biomédicas, aconteceu a 176ª plenária do Conselho Federal de Biomedicina, que reuniu os conselheiros titulares e suplentes para um balanço das ações realizadas durante todo o ano e para o planejamento das ações que se seguirão ao longo de 2023. A reunião contou ainda com a participação dos membros do Conselho Regional da 6ª Região e com outros convidados que apresentaram suas pautas e preposições frente a Biomedicina para 2023.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados