Open/Close Menu Conselho Federal de Biomedicina

 

 

Por Caroline Lucas

Entre os dias 12 e 14 de outubro aconteceu na cidade de Belo Horizonte (MG) o I Congresso Mineiro de Biomedicina e I Congresso Mineiro de Análises Clínicas. O encontro reuniu na capital mineira um público de aproximadamente 800 pessoas entre elas estudantes e profissionais da Biomedicina e áreas correlatas. O evento discutiu, entre outros assuntos, os avanços inerentes à profissão e temas relacionados à saúde pública, como vacina contra Zika Vírus, necessidade de jejum prévio a exames laboratoriais e aconselhamento genético.

Com uma programação extensa, a grade de palestras e oficinas foi pensada para as mais variadas habilitações da área e demais profissões da área da saúde. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região – Rony Castilho, o principal papel do Congresso foi o de fomentar a atualização profissional e promover o debate científico de forma didática e acessível a todos.

Para o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, eventos como esses são uma primorosa oportunidade de atualização profissional, troca de experiência e workshop. Cecchi foi um dos palestrantes do evento e junto com o secretário da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, ministraram a palestra magna que abordou a Educação para o Futuro.

O I Congresso Mineiro de Biomedicina e I Congresso Mineiro de Análises Clinicas foi uma iniciativa do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região, em parceria com a Associação de Biomédicos da 3ª região (ABM 3) e com o apoio do Conselho Federal de Biomedicina.

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 - Conselho Federal de Biomedicina