Open/Close Menu Conselho Federal de Biomedicina

 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoveu no dia 30 de novembro a 6ª Reunião do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ), que teve por objetivo discutir a reestruturação do Fator de Qualidade, implementado pela ANS aos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde.

De acordo com Rodrigo Aguiar, Diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, após várias manifestações, contrárias e a favor às propostas apresentadas, ficou decidido manter o Fator de Qualidade nos moldes atuais, mas com o compromisso de discutir mudanças mais efetivas em 2018. Ou seja, o Fator de Qualidade 2017/2018 ainda vigorará com os seguintes percentuais de reajuste:

105% do IPCA – Acreditados/Certificados
100% do IPCA – Responder Questionário
85% do IPCA – Não é Acreditado a quem não responder o questionário.

Outra novidade para 2018 é que a Agência Nacional de Saúde Suplementar também divulgará a Qualificação Profissional dos Biomédicos, dando, assim, maior visibilidade aos profissionais inscritos nos Conselhos Regionais de Biomedicina com títulos da Associação Brasileira de Biomedicina, pós-graduação, residências, mestrado ou doutorado. Os Biomédicos interessados em ter o seu nome divulgado pela ANS deverão preencher o formulário que em breve estará disponível no site do Conselho Federal de Biomedicina.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 - Conselho Federal de Biomedicina