PRODER-8: Vice-governador eleito do MS diz que apoiará a inserção dos Biomédicos nos centros de saúde do estado

9 de novembro de 2022

Dando continuidade às ações do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais (Proder), no dia 9 de novembro, o vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Rony Marques Castilho, juntamente com os conselheiros do CRBM-1, visitou o estado do Mato Grosso do Sul, que integra o Proder-8, para solicitar ao vice-governador eleito e atual deputado estadual, Barbosinha (PP) a inclusão dos biomédicos nos próximos concursos da Secretária de Saúde do estado.

De acordo com Castilho, Barbosinha se prontificou a apoiar a causa da Biomedicina, reconheceu a necessidade da inserção dos biomédicos nos centros de saúde e disse que apoiará e deliberará junto aos órgãos competentes a inclusão da categoria nos próximos concursos.

No mesmo dia, reuniram-se com o deputado estadual Herculano Borges, que tem incentivado a atuação dos Biomédicos na região. O objetivo é aproximar ainda mais a Biomedicina do legislativo e do executivo para que eles tomem conhecimento das demandas e das necessidades da categoria.

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) implementou em dez estados brasileiros o Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais (Proder), com o objetivo de ouvir as propostas e necessidades dos profissionais, buscando cada vez mais melhorias para a Biomedicina, bem como para a sociedade que utiliza os nossos serviços, além de aumentar o apoio à categoria no estado. No Proder-8, composto pelo Mato Grosso do Sul, o gestor é o Dr. Rony Marques Castilho.

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados