PRODER-7 atende os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

30 de outubro de 2022

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) implementou em dez estados brasileiros o Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais (Proder), que visa ouvir as propostas e necessidades da categoria, buscar melhorias para os biomédicos, bem como para a sociedade que utiliza os nossos serviços, facilitar a fiscalização e aumentar o apoio aos profissionais. O Proder objetiva ainda a criação futura de novos conselhos regionais.

Nos estados do Rio de Janeiro e do Espirito Santo o Proder-7 teve início em julho e de lá pra cá oportunamente tem havido reuniões e encontros representados pelo presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM), Dr. Claudio Lobo Mecena, que é o gestor do programa nesses estados.

“O Proder surgiu da necessidade de dinamizar o apoio e a prestação de serviço dos conselhos regionais nesses estados que teve um crescimento exponencial de biomédicos nos últimos anos. Certamente, a descentralização vai facilitar a fiscalização e dar ainda mais garantia aos bons serviços prestados à sociedade”, destacou Mecenas.

Nesses dois estados concentram aproximadamente 4 mil profissionais ativos, 586 empresas, mais de 470 técnicos e tecnólogos.

PRODER
O PRODER é uma estratégia do Conselho Federal de Biomedicina que visa a criação de novos Conselhos Regionais e com isso tornar cada vez mais efetiva a fiscalização do exercício profissional. O Proder constitui-se de quatro regiões assim determinadas: Proder 07, composto pelos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo; Proder 08, Mato Grosso do Sul; Proder 09, Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins; Proder 10, Amazonas, Rondônia e Acre.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados