Conselho Federal de Biomedicina debate com profissionais os eixos da Biomedicina Estética

7 de julho de 2016

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) promoveu na manhã desta quinta-feira (7), em Brasília, reunião para redefinir os eixos da Biomedicina Estética. O encontro foi conduzido pelo Conselheiro Dr. Frank Castro, que está à frente da Comissão de Estética do CFBM. O evento contou com a participação de profissionais da área de todo o país. O Conselheiro ressaltou que a habilitação é hoje uma das atividades mais crescentes do setor e conta com um número impar de profissionais qualificados para exercer com maestria a função.

Frank Castro reforçou ainda a necessidade de união da classe, chamou a atenção dos biomédicos para a prática de procedimentos não autorizados pelo CFBM e disse que “tão logo os profissionais continuem exercendo e divulgando tais serviços serão autuados pela fiscalização do CFBM, que está atento a essas práticas”. Ele ressaltou “não admitir que essa área seja extinguida por conta da irresponsabilidade de um ou outro profissional que não está atuando de acordo com as normativas do Conselho”.

Na pauta figuraram, entre outros temas, assuntos pertinentes ao Plasma Rico em Plaquetas (PRP); Plasma Rico em Plaquetas e da Fibrina (PRF); Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF); Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) específico para a Biomedicina Estética e anestésico. O Dr. Frank Castro reforçou o cuidado do CFBM com a habilitação e ressaltou que há menos de um ano os profissionais se reuniram em Brasília para discutir, formular e implementar uma nova normativa, que estabeleceu os procedimentos para a atividade.

“O Conselho está atuando de modo a garantir todos os direitos já adquiridos pelos Biomédicos em todas as habilitações já regulamentadas. Na Biomedicina Estética não é diferente. Temos autonomia, qualificação e somos pioneiros nesse segmento. Vamos trabalhar sempre com responsabilidade, priorizando o cuidado com a saúde, a qualidade do trabalho, a união e o respeito dentro da categoria”, destacou Frank Castro.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados