O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) apoia o CONGREHOF – Congresso Nacional da Saúde, Estética e Bem-Estar (31 de julho a 2 de agosto de 2025 – Florianópolis / SC), reconhecendo a importância do evento para a valorização e o fortalecimento da atuação dos profissionais da saúde no Brasil.
O Congresso reúne cerca de três mil profissionais de diversas áreas da saúde. Neste ano, recebe sete profissões distintas presentes, com representação de 32 conselhos de classe, entre autarquias regionais, federais e associações de classe.
A cerimônia de abertura contou com a presença dos Conselhos Federais de Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Biologia e Fisioterapia, além de entidades representativas de classe e do Governo do Estado de Santa Catarina. Dr. Edgar Garcez Júnior, presidente do CFBM, e o dr. Renato Minozzo, vice-presidente, bem como a diretora administrativa, dra. Débora Tiitus Marchi, representam a autarquia.
Com enfoque científico, o CONGREHOF se destaca por sua capacidade de congregar e unir as diversas categorias profissionais que atuam na área da estética e saúde, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e notórios saberes.
A iniciativa é aberta a todos os profissionais regulamentados da estética, reafirmando o compromisso do evento com a qualidade, a ética e a colaboração entre as diferentes áreas que formam esse setor estratégico da saúde. Considerado um dos maiores eventos do setor no Brasil, o CONGREHOF consolidou-se no cenário nacional pela sua capacidade de congregação e união das classes profissionais que atuam na área da estética e da saúde.
A Biomedicina está presente durante todo o evento em estande do CFBM/CRBM5 e por meio de palestrantes estetas.
Entre os palestrantes confirmados, destacam-se os biomédicos Gabriel de Magalhães Ferreira (CRBM3 – nº 5200) e Luís Felipe Burtet (CRBM5 – nº 7949), profissionais habilitados em Biomedicina Estética. Ambos atuam de forma ética e responsável, dentro das normas e regulamentações estabelecidas pelo CFBM, sendo referências na área em que atuam.
O CFBM reforça seu compromisso com a valorização dos biomédicos em suas diversas habilitações e reconhece o CONGREHOF como um espaço de troca de conhecimento, atualização científica e fomento à prática regulamentada e qualificada da Biomedicina.