Biomedicina: Uma Jornada que Vale a Pena

6 de dezembro de 2023

Por Silvio José Cecchi
Presidente do CFBM

Nos aproximamos do fim de mais um ano repleto de desafios e conquistas. Ao longo deste ano, enfrentamos obstáculos, superamos barreiras e, mais importante, contribuímos para a saúde e bem-estar daqueles que mais precisam dos nossos serviços. Cada um de nós, biomédicos, desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças e na promoção da saúde, moldando um futuro mais saudável para a sociedade que servimos. E por isso, ressalto sempre que vale a pena ser Biomédico.

VALE A PENA SER BIOMÉDICO porque somos mais do que profissionais a serviço da saúde; somos os guardiões da saúde preventiva, investigadores incansáveis em busca de respostas que impactam vidas. Em cada amostra analisada,
em cada pesquisa conduzida, estamos contribuindo para um panorama de saúde mais claro e embasado em evidências.

Somos educadores, orientadores, líderes na conscientização sobre práticas saudáveis. VALE A PENA SER BIOMÉDICO porque, ao educarmos a comunidade, estamos construindo uma sociedade mais informada e capacitada para tomar decisões conscientes sobre sua saúde.

VALE A PENA SER BIOMÉDICO porque, ao escolhermos essa profissão, assumimos o compromisso com a vida, com a saúde e com a construção de um futuro melhor. Este ano pode ter sido desafiador, mas nosso comprometimento e dedicação continuam inabaláveis.

Ao encerrarmos este ciclo, celebremos não apenas os resultados alcançados, mas a jornada que nos trouxe até aqui. VALE A PENA SER BIOMÉDICO porque, juntos, somos uma força transformadora na saúde pública, e o impacto positivo que geramos é a verdadeira recompensa de nossa escolha.

Enquanto presidente do Conselho Federal de Biomedicina, gostaria de agradecer a cada um dos profissionais que integram essa tão importante categoria pela dedicação, compromisso e paixão pela nossa profissão. Que o próximo ano nos reserve ainda mais realizações e oportunidades para fazer a diferença na saúde daqueles que precisam de nós.

Um brinde a todos os biomédicos e ao valor inestimável de nossa profissão! Muito obrigado e um feliz ano novo!

 

 

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados