Biomédica conquista patente internacional

18 de maio de 2018

A egressa do curso de Biomedicina, da Faculdade Campo Real, Danielle Tratz, conquistou uma patente internacional, divulgada em mais de 180 países. O trabalho foi desenvolvido a partir dos estudos em Biotecnologia, produzindo uma bebida fermentada (cerveja), com um processo totalmente diferenciado. Após concluir o curso, ela continuou trabalhando nas pesquisas e aprimorando os processos.

Danielle desenvolveu o trabalho de especialização “Bagaço de Laranja: Resíduo Altamente Lucrativo” durante a pós-graduação em Biotecnologia, também na Faculdade Campo Real. A pesquisa foi realizada com orientação do professor Durinézio José de Almeida.

Dentro das pesquisas realizadas, Danielle chegou a uma bebida fermentada a qual foi apresentada para a conclusão do curso. A partir disso, a cerveja foi sendo melhorada, despertando o interesse de investidores.

Dentro da patente internacional está a base fundamental, que é usada para os demais estilos e sabores. Por se tratar de uma cerveja suave e muito saborosa, é possível acrescentar variados ingredientes que dão um toque especial.

“Já possuímos cervejas de erva-mate, chá-mate, café e chocolate. As inovações não param. Já temos uma lista de novas receitas para serem testadas. Acredito que a cada temporada teremos novas edições”, explica.

Atualmente, Danielle e um sócio investidor estão aumentando a produção e iniciando a comercialização. Como é uma cerveja inovadora, seu sabor surpreende até mesmo os apreciadores mais exigentes.

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados