FCFAS realiza reunião extraordinária e analisa medidas contra EAD na Saúde

11 de março de 2016

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Nos dias 10 e 11 de março, em Brasília, o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) realizou reunião extraordinária no Conselho Federal de Biomedicina em Brasília para discutir medidas contra a formação(graduação) de profissionais da área da Saúde na modalidade de Ensino a Distância. O FCFAS é coordenado pelo  diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Edgar Garcez Júnior e pelo diretor-secretário do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva.

Para avaliar melhor a situação do Ensino a Distância no Brasil, o grupo de Conselhos avaliou as profissões da área da Saúde que já receberam autorização do Ministério da Educação para realização de cursos de graduação na modalidade EAD, comparou o número de ofertas de vagas ociosas em instituições públicas e, por fim, mensurou o risco à sociedade.

ImageProxy (1)A partir desse encontro, o FCFAS deverá promover ações que visem à destituição dessa prática no País para que, assim, os Conselhos possam exercer a sua atividade primordial, ou seja, a de proteger a população e assegurar o bom exercício das profissões na área da saúde.

Presentes

Também participaram da reunião representações das seguintes entidades: Conselho Federal de Biologia; Conselho Federal de Educação Física; Conselho Federal de Enfermagem; Conselho Federal de Farmácia; Conselho Federal de Fonoaudiologia; Conselho Federal de Medicina; Conselho Federal de Odontologia; Conselho Federal de Psicologia; e o Conselho Federal de Técnicos em Radiologia.

[/column]

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados