Deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) visita sede do CFBM

4 de março de 2016

Durante a visita do deputado Ronaldo Nogueira à sede do Conselho Federal de Biomedicina – CFBM, realizada na última quinta (3), foram discutidos alguns temas pertinentes ao Conselho, entre eles a Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas.O deputado Ronaldo afirmou que garantirá espaço para o CFBM nas discussões da Frente, que terá seu nome alterado para “Frente Parlamentar em Defesa do Diagnóstico Laboratorial”, retirando assim o caráter comercial passado pelo nome atual, e colocou-se à disposição da Biomedicina no Congresso Nacional. Informou ainda que o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) fará parte da diretoria da frente, que terá como um dos temas a serem debatidos a incorporação dos técnicos em análises clínicas para o Conselho de Farmácia.

O presidente Silvio José Cecchi destacou que um dos temas mais importantes que serão discutidos no âmbito da Frente Parlamentar é a redução dos impostos cobrados na realização de exames.  Na oportunidade, ele sugeriu que a Regional do Rio Grande do Sul conceda o título de Biomédico Honorário ao deputado.

Ao passar a palavra aos demais representantes regionais, foi destacado problema que o Conselho está enfrentando com a Resolução CFM nº 2.074/2014, que restringe o exercício da Citologia, que afeta a atuação dos biomédicos, prejudicando programas como o Siscolo e o Sismama. O deputado solicitou uma nota técnica para fazer um pronunciamento em Plenário sobre o tema e para conversar com o presidente do Conselho Federal de Medicina.

Foram relatados ainda problemas de pagamentos do SUS, com o aviso de que as secretarias não receberam os repasses para promover o pagamento integral aos laboratórios que prestam serviços ao Governo. O Conselho vai encaminhar e-mail diretamente para o deputado, com o aviso das secretarias de saúde sobre o assunto, para que sejam tomadas as devidas providências e proferido discurso sobre o tema em Plenário.

Fonte: assessoria parlamentar CFBM

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados