Fiscalizar o exercício profissional, por meio dos Conselhos Regionais de Biomedicina (CRBMs), elevar o reconhecimento e a valorização dos Biomédicos perante a sociedade, primando pela ética em qualquer que seja sua habilitação; exercer com afinco e qualificação a nossa responsabilidade com a saúde pública, contribuindo com a pesquisa científicas e diagnósticos que elevarão o reconhecimento da Biomedicina brasileira.
Manter se atualizado, acompanhando as inovações tecnológicas para prestação eficaz de serviços à sociedade em um mercado de trabalho altamente competitivo, com base no tripé da ética, da responsabilidade e do respeito.
Apoiar nossas ações em princípios éticos. Trabalhar com honestidade, comprometimento e respeito, ser leal aos objetivos institucionais. Incentivar a união da categoria e a constante atuação profissional a serviço da saúde.
Otimização dos processos internos para atendimento dos requisitos legais da satisfação dos clientes externos, por meio de melhorias contínua do sistema de gestão da qualidade.