Novos tempos na Biomedicina!
A sociedade, a saúde e a Biomedicina passam por transformações. E o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), também!
O CFBM, órgão máximo da nossa profissão, em eleição realizada no dia 2 de outubro de 2024, conquistou uma nova diretoria (leia abaixo), com ampla reformulação em seu quadro de conselheiros, visando imprimir um trabalho na autarquia pautado na responsabilidade, na ética e na transparência.
Diante do cenário de crescimento da profissão e da necessidade de adotar com urgência uma série de ações gestoras que assegurem maior representatividade da categoria, acreditamos na força da mudança que começamos a construir.
Nossas ações visam fortalecer a Biomedicina e fornecer maior apoio e segurança aos profissionais, sobretudo considerando a complexidade da área da saúde, bem como destravar e abrir espaço para uma discussão profícua sobre temas que envolvem o futuro da profissão, como inovações, tecnologia e mercado de trabalho.
Com efetivo apoio às associações de cada Conselho Regional, investiremos esforços na ampla capacitação, incentivando a educação continuada, a fim de manter o biomédico plenamente preparado, integrado às equipes de saúde e à frente em sua área de atuação.
É preciso, sabemos, considerar ainda as diferentes realidades em nosso país, pelas condições impostas pelas característica de cada região. Somos uma só Biomedicina, mas estamos presentes e atuamos em cenários diversos!
Após cerca de 30 anos figura na Biomedicina um novo tempo! E cada membro diplomado assume comigo a responsabilidade de responder com excelência aos inúmeros desafios que se impõem. Ainda conhecendo a situação atual encontrada no CFBM, com o auxílio, a experiência e a união demonstrados pelos conselheiros, em pouco mais de 40 dias de trabalho atingimos mais de 300 ações em prol da Biomedicina e da categoria. E há muito a ser feito! (o Relatório de Ações está disponibilizado para consulta em nosso site).
Temos também uma equipe renovada (e motivada!) no quadro de funcionários, dispostos a cumprir com maestria aquilo para o qual foram designados. Uma de nossas primeiras providências foi lançar concurso público para o preenchimento de vagas administrativas e de motorista, de modo a obedecer a legislação vigente, uma premissa básica no serviço público.
E para marcar essa nova fase da Biomedicina e do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), adotamos uma nova identidade visual. Com o verde que remete à saúde, um design leve e a simplicidade que irá pautar todas as nossas relações de trabalho.
Sejam bem-vindos, biomédicos! Seguiremos atentos e atuantes. Abertos a ideias e inovações.
Conto com o apoio de vocês!
Um forte abraço,
Dr. Edgar Garcez Júnior
Presidente do Conselho Federal de Biomedicina
Conselheiros eleitos e diplomados – Gestão 2024-2028
Titulares
. Dr. Edgar Garcez Júnior (CRBM1 2857) – Diretor-presidente
. Dr. Renato Minozzo (CRBM5 0001) – Vice-presidente
. Dra. Daiane Pereira Camacho (CRBM6 0002) – Diretora-Secretária
. Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos (CRBM1 0008) – Diretor-Tesoureiro
. Dr. Márcio Vinícius Cardoso Ferreira (CRBM4 0504)
. Dr. Edvaldo Carlos Brito Loureiro (CRBM4 0012)
. Dr. André Filipe Vieira Pereira da Silva (CRBM2 1279)
. Dr. Orlando Gerola Júnior (CRBM1 1517)
. Dra. Sandra Heloisa Nunes Messias (CRBM1 5085)
. Dr. Jeff Chandler Belém de Oliveira (CRBM3 1719)
Suplentes
. Dr. Marco Antônio Zonta (CRBM1 3675)
. Dra. Rosângela Guzzi Sampaulo (CRBM1 4942)
. Dra. Edileine Dellalibera (CRBM2 1270)
. Dra. Tatiana Amabile de Lima (CRBM4 0613)
. Dra. Simone Rossetto (CRBM5 0017)
. Dra. Flávia Roberta Brust (CRBM5 0009)
. Dra. Cássia Regina da Silva Neves Custódio (CRBM1 2759)
. Dra. Jannaina Ferreira de Melo Vasco (CRBM6 0004)
. Dra. Solange Amorim Nogueira (CRBM1 2336)
. Dr. Geyzon Gonçalves de Melo (CRBM3 7650)