Palavra do Presidente: “Não somos de ‘status’, somos de trabalho”

20 de novembro de 2018

Mais um 20 de novembro. Mais um dia do Biomédico e um novo motivo para comemorar. Neste ano, a Lei que deu autonomia para o livre exercício da Biomedicina completou 35 anos e nós estamos em festa por estes e por vários outros motivos que nos fazem reafirmar e acreditar que estamos no caminho certo. No caminho que nos levará ao topo do sucesso profissional e que ampliará o reconhecimento da Biomedicina perante toda a sociedade brasileira.

Hoje, somos mais de 100 mil Biomédicos, 419 cursos de graduação, 19 mil alunos e 239 escolas de Biomedicina espalhadas por todo o país. Crescemos em número, em competência, em reconhecimento e em atividade no mercado de trabalho. Nos concursos públicos, o aumento de ofertas de vagas para Biomédicos é progressivo. Estamos ainda presentes em mais de 20 países e a atuação dos profissionais brasileiros é destaque no mundo todo.

Por meio da nossa atuação conseguimos ajudar a diagnosticar e combater epidemias e endemias, comuns na tropicalidade brasileira, entre outras ações onde já provamos que nossa atuação é fundamental. Somos destaque na Estética, na Radiologia, na Acupuntura e em qualquer que seja a habilitação que temos autonomia para exercer, pois temos por compromisso praticar nossas atividades com afinco, ética e muita responsabilidade. Afinal, estamos há 35 anos (única e exclusivamente) a serviço da saúde. Extrapolamos as fronteiras e hoje contribuímos significativamente para o avanço de pesquisas nos mais distantes rincões do planeta.

São muitos os motivos para comemorarmos, assim como ainda são muitos os objetivos que batalhamos dia a dia para conquistar. E por falar em batalha, nossos profissionais tiram de letra. Somos uma categoria de luta diária. Profissionais que saem cedo e voltam tarde, que viram noites em plantões e mais plantões e ainda assim estamos sempre com os livros nas mãos. Ávidos por aprimoramento profissional, por uma nova especialização/atualização. Sabemos da grandiosíssima responsabilidade que carregamos conosco e por esse motivo não nos permitimos parar. Estamos sempre nos dando uma nova oportunidade de aprendizado. Eh, Biomédico não para nunca.

Somos luta, somos dedicação, somos especialistas, somos a esperança, somos pesquisa, somos confiança, somos tecnologia somada aos atos mais humanos possíveis. Somos a história de várias famílias. Somos o jovem egresso do ensino médio que sonha com essa profissão e aqueles que já estão na academia tornando esse sonho realidade. Vibramos com cada conquista e lutamos para que elas sejam cada vez mais rotineiras. Não somos de status, somos de TRABALHO.

Por isso, neste 20 de novembro, reflita sobre o quão importante é a profissão que você escolheu. Como é linda a missão que nos foi confiada por Deus. Compreenda que estamos constantemente em expansão, que dependemos cada dia mais de andarmos apoiados uns aos outros.

Apoiando uns aos outros,

Saudações biomédicas,

Feliz Dia do Biomédico!

Silvio José Cecchi
Presidente do Conselho Federal de Biomedicina

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados