Guarapuava recebe o IV Congresso Paranaense de Biomedicina: Uma Imersão no Avanço Científico e Profissional

5 de abril de 2024

Nos dias 4 e 5 de abril, a cidade de Guarapuava, no Paraná, sediou o IV Congresso Paranaense de Biomedicina. Sob a coordenação da Dra. Janaína Naumann, o evento foi marcado por uma programação abrangente que abordou temas cruciais e atuais para a área.

Com temas que permearam desde a fisiologia do exercício até questões relacionadas à atenção básica da saúde, os participantes tiveram a oportunidade de explorar uma ampla gama de tópicos fundamentais para o avanço da Biomedicina. O evento também englobou o IV Congresso de Biomedicina Estética do Paraná, o IV Encontro Nacional de Mulheres Biomédicas e o IV Simpósio de Ciências Forenses e Laboratórios, refletindo a diversidade e a complexidade do campo biomédico.

Com aproximadamente dez palestras ministradas por especialistas de renome nacional e internacional, o congresso ofereceu uma plataforma única para acadêmicos e profissionais se atualizarem e compartilharem experiências. A diversidade de perspectivas e conhecimentos apresentados certamente enriqueceu o diálogo e contribuiu para o progresso da Biomedicina.

Além disso, a escolha de Guarapuava como local para sediar o congresso proporcionou uma experiência enriquecedora aos participantes, destacando a importância de descentralizar eventos acadêmicos e científicos para regiões fora dos grandes centros urbanos.

Na cerimônia de abertura, a Dra. Janaína Naumann, uma das pioneiras da Biomedicina em Guarapuava, emocionou-se ao compartilhar sua trajetória como biomédica e homenagear seus ex-alunos. Ela ressaltou a importância de seu trabalho e expressou seu orgulho e felicidade pela realização do evento, enfatizando como sua história pessoal se entrelaça com a história da Biomedicina na região.

Realizado pela Associação Paranaense de Biomedicina com o apoio do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Biomedicina, o IV Congresso Paranaense de Biomedicina em Guarapuava não apenas impulsionou o avanço científico, mas também destacou o papel vital da colaboração, educação e inovação na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

 

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados