Carteirinha de biomédico: como adquirir registro do CRBM

22 de março de 2019

O biomédico é aquele profissional responsável por atuar na prevenção e cura de doenças com o desenvolvimento de vacinas e medicamentos por meio do estudo de microorganismos. Normalmente a carreira do profissional de Biomedicina é voltada para o âmbito da pesquisa sem muito contato direto com pacientes. No entanto, além de concluir a graduação, o formado precisa dar entrada na documentação para tirar a carteirinha de biomédico junto ao Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de sua região. Veja a seguir como adquirir o registro do CRBM.

Registro Profissional | CRBM

Após estar devidamente formado, o Biomédico pode dar entrada na Inscrição Definitiva. Essa inscrição é o ato pelo qual o Conselho Regional de Biomedicina protocola e registra os documentos e dados dos profissionais Diplomados e confere habilitação legal para o exercício profissional na jurisdição.

O requerente deve protocolar presencialmente ou enviar por correio para uma das unidades de atendimento do Conselho Profissional espalhadas nos estados da Jurisdição. Em seguida, será entregue um o boleto contendo as taxas e a anuidade proporcional para que o profissional realize o pagamento.

CRBM | Divisões Regionais

Ao todo são seis CRBMs espalhados pelos país. Cada conselho guarda a responsabilidade de julgar e decidir, em grau de recurso, os processos de infração à leis e ao Código de Ética, bem como organizar, disciplinar e manter atualizado o registro dos profissionais e pessoas jurídicas que se inscrevam para exercer atividades de Biomedicina sob cada jurisdição. Também cabe às divisões regionais a expedição da Carteira de Identidade Profissional.

Cada região do CRBM atende diferentes estados para poder dar cobertura a todas as Unidades Federativas mais o Distrito Federal. Confira a relação das Regiões e Estados cobertos:

Fonte: Educa Mais Brasil

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados