O presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, solicitou reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha para pedir em comodato a concessão de um terreno para a construção da sede do CFBM na capital federal. O pedido de Cecchi prontamente foi atendido pelo governador, que garantiu que haverá a concessão do terreno.
De acordo com Cecchi, a reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, teve ainda o objetivo de estreitar o relacionamento da categoria com a esfera do executivo. “Todo o esforço do CFBM é sempre em busca de beneficiar os profissionais da Biomedicina. Conquistar uma sede para o Conselho Federal está entre os grandes legados da nossa gestão”, ressaltou Cecchi. Ele enfatizou ainda que a Biomedicina tem crescido dia a dia e se destacado pela competência e seriedade na execução de suas atividades.
Na ocasião, estava presente o presidente da Terracap, Gilberto Occi e os conselheiros Dacio Campos e Renato Pedreiro.
Sede em Brasília
O Conselho Federal de Biomedicina, atento às exigências de relacionamento com as esferas governamentais transferiu em 2016 a sede de Ribeirao Preto (SP) para Brasília, que antes funcionava como sub-sede. De acordo com o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, a transferência do CFBM para a capital Federal favorece os interesses da categoria e facilita os tramites burocráticos para a execução dos processos administrativos.