A nova diretoria do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) tomou posse neste sábado, 05 de janeiro, em cerimônia marcada pela presença de representantes dos Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina, religiosos, biomédicos convidados, colaboradores e familiares, na sede do CRBM-3, em Goiânia (GO). Renato Pedreiro Miguel, que presidirá o CRBM-3 entre os anos de 2019 a 2022, foi eleito em setembro do ano passado e assume no lugar de Rony Marques Castilho.
A cerimônia foi aberta pelo padre Éverson de Faria, representante do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que ressaltou a importância da Biomedicina no âmbito da saúde. Em seguida, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Biomedicina, Dácio Campos, representando o presidente do CFBM Sílvio Cecchi, num breve discurso, destacou as conquistas da profissão e o fortalecimento da categoria nesta última década, resultado, segundo ele, de um trabalho conjunto dos Conselhos Federal e Regionais.
Após receber o mandato de Rony Marques Castilho, o presidente Renato Pedreiro Miguel, falou aos convidados e, emocionado, agradeceu a Deus, à família e ao biomédico Sérgio Machado, que primeiro presidiu o CRBM-3.
Renato Pedreiro convocou os novos conselheiros a estarem unidos, com ética e sabedoria, a favor das aspirações da sociedade e da Biomedicina. Ao final, o padre ortodoxo Rafael Magul encerrou a cerimônia abençoando os novos diretores e conselheiros e afirmou estar certo de que a nova gestão trará avanços significativos.
Reconhecimento
O CRBM-3 integra uma ampla região formada pelos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e o Distrito Federal, o que aumenta a responsabilidade dos dirigentes em promover a representatividade em todas estas localidades. Na opinião do presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Silvio José Cecchi, em entrevista ao Site, o CRBM-3 tem sido fundamental para a consolidação da Biomedicina nos estados onde atua e, certamente, tem ajudado a alavancar a ética e a qualidade dos serviços prestados pelos biomédicos em todo o País.
“Desejo que a próxima gestão tenha muito sucesso e continue o belíssimo trabalho que vinha sendo desenvolvido por Rony Castilho e sua equipe. Que Renato Pedreiro coloque em prática toda a sua garra e paixão para elevar ainda mais o nome da Biomedicina”, concluiu Silvio.
(Imprensa CRBM-3)