[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]
Neste ano, completa 35 anos de publicação do Decreto n° 88.439/1983, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão do Biomédico. Para celebrar a data, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) lançou o Memorial “CFBM – 35 anos a serviço da saúde”. O livro traz um apanhado de fotos, fatos e informações e depoimentos sobre a história do CFBM. Registros do cenário onde o Conselho se inseriu ao longo dessas três décadas e meia. Algumas das conquistas da categoria nesse período e uma linha do tempo com a marcação dos principais fatos.
O material foi lançado na última sexta-feira, 26, em Brasília, em plenária que reuniu conselheiros titulares e suplentes. O presidente, Silvio José Cecchi, recebeu o livro das mãos do Dr. Sérgio Antonio Machado, idealizador e coordenador das ações de produção do Memorial. Machado destacou que as relações entre os conselheiros e os profissionais Biomédicos são baseadas em amizade, solidariedade, empatia e companheirismo. “Por isso, consideramos presentear a nossa categoria com o registro de parte do material que consolida a nossa história”, ressaltou.
O presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, enfatizou que a categoria tem crescido expressivamente. Para ele, o fato se dá pela “Biomedicina ser um dos campos de atuação mais completos da área da saúde”. Ele enfatizou a importância de cultivar produções como o memorial para que sirva de base para as gerações profissionais futuras.
Clique no botão abaixo para visualizar o Memorial na íntegra.