Sucesso de público, universidade lotada, salas de aula repletas de estudantes e profissionais ávidos por conhecimento, pelas novidades e tendências da Biomedicina. O 16° Congresso Brasileiro de Biomedicina e 4° Congresso Internacional de Biomedicina reuniu durante os quatro últimos dias em São Paulo especialistas de renome nacional e internacional para compartilhar conhecimento e trocar experiências com cerca de dois mil profissionais de todo o Brasil.
“Foram palestras e mini cursos que trouxeram luz a temas que estão em destaque na Biomedicina e na saúde pública. O congresso certamente é um divisor de águas para todos os participantes, pois foram abordados temas que contemplaram desde o mercado de trabalho até as tecnologias que estão avançando e certamente contribuirão significativamente para a Biomedicina”, destacou a congressista e estudante de Biomedicina, Ana Paula Ferrão”.
Ao todo foram 190 atividades divididas durante quatro dias de evento. “O mercado [de trabalho] tem exigido cada vez mais qualificação, multidisciplinariedade, daí a importância de participar de eventos onde os mais diversos profissionais trocam experiências e nos proporcionam essa atualização”, reforçou Ferrão.
Participante assíduo desde a 1ª edição do congresso, Dr. Sérgio Machado, reforçou que a atualização dos profissionais e acadêmicos certamente beneficiam toda a sociedade. “Foram palestras riquíssimas. Os Biomédicos têm desenvolvido Brasil afora um belíssimo trabalho de pesquisa. Estamos atuando com reconhecimento em diversas áreas. Temos profissionais e acadêmicos obstinados, vide as salas de aula repletas de pessoas que se deliciaram e certamente sairão daqui com outra expectativa profissional. É um momento onde coordenadores de curso, conselheiros dos Conselhos Regionais de Biomedicina e do Conselho Federal de Biomedicina fazem suas projeções. É aqui, em eventos como estes, em cada rosto de acadêmico, que percebemos o futuro da Biomedicina”, ressaltou orgulhoso o biomédico que foi um dos militantes para a regulação da profissão.