Pessoas formadas em Biomedicina poderão concorrer ao cargo de perito criminal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Isso é o que pretende permitir um Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado Beto Pereira (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira (20/6), que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar 114/2015 – Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado.
A proposta altera a redação do inciso IV do Artigo 46, considerando a natureza do cargo a ser provido, inclui os bachareis em Biomedicina junto aos formados em Análises de Sistemas, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Fonoaudiologia, Geologia, Medicina Veterinária e Química, aos aptos a concorrerem ao cargo.
O deputado Beto Pereira apresentou ainda um segundo projeto de lei na sessão de hoje que pretende denominar a Rodovia Estadual MS-223 de Lorisvaldo Paes Gomes. Segundo o autor, a proposta pretende homenagear um desbravador da região, conhecido por Lolo Paes, dando seu nome ao trecho que compreende os municípios de Figueirão e Alcinópolis. Os dois projetos de leis seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser apreciada pelo Plenário.
Fonte: A Crítica