Qualificação e trabalho continuarão sendo foco do CFBM em 2018

19 de dezembro de 20170

O ano de 2017 não foi um ano fácil para a maioria dos setores profissionais do país. Vivemos uma crise generalizada que tem acometido significativamente o mercado de trabalho brasileiro. Mesmo assim, o Conselho Federal de Biomedicina tem trabalhado persistentemente para que nossos profissionais se mantenham efetivos em seus postos e para que novos empregos sejam criados, sobretudo no serviço público. Sairemos de 2017 com a certeza de que teremos um 2018 promissor com grandes realizações e ainda mais reconhecimento pela eficiência dos nossos trabalhos.

Tivemos um ano de muito trabalho. Em parceria com os Conselhos Regionais de Biomedicina e com as Associações de Biomedicina realizamos Brasil afora vários congressos, simpósios, seminários, cursos e workshops e já estamos trabalhando efusivamente na elaboração do XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina. Estamos sempre em busca de oportunidades que possam atualizar e complementar o currículo dos nossos profissionais. Para o CFBM é motivo de orgulho ter uma categoria capacitada, coesa e que possa tornar a Biomedicina brasileira uma referência para diversos países do mundo.

Não dá para mensurar todas as ações realizadas pelo CFBM no ano de 2017. No entanto, entre as principais atividades, fortalecemos o nosso relacionamento com entidades governamentais e políticas, ampliamos os nossos canais de comunicação e nos aproximamos cada vez mais dos nossos profissionais e estudantes por meio das redes sociais, possibilitando um diálogo interativo e participativo, que dá voz aos nossos Biomédicos. Vencemos decisões judiciais importantes e aos poucos temos galgado nosso espaço em editais de concursos públicos. Acreditem, a bandeira do funcionalismo público tem sido foco das ações do CFBM e dos Conselhos Regionais de Biomedicina.

Além do mais, como a Biomedicina está sempre em constante expansão, em 2017 foi inaugurado o Conselho Regional de Biomedicina 6ª Região, que atende aos Biomédicos profissionais do Estado do Paraná e, à medida que houver necessidade, ampliaremos a prestação de serviço para poder atender e fiscalizar da melhor forma possível nossos profissionais e garantir a qualidade do serviço prestado.

A nossa profissão ainda é deveras recente, temos apenas 5 décadas de atuação e um mundo de possibilidades que nos faz o profissional mais completo da área da saúde, porém temos consciência que ainda temos um longo caminho a trilhar até que tenhamos o justo reconhecimento que tanto almejamos. Nesse sentido, peço para que tenhamos união para caminharmos de mãos dadas na busca dos nossos objetivos.

O Conselho Federal de Biomedicina está sempre aberto e à disposição dos nossos profissionais. Também somos Biomédicos e queremos cada dia mais a confiança, o respeito e a admiração da nossa sociedade. Queremos ampliar a nossa área de atuação. Queremos conquistar melhores condições de trabalho para nossos profissionais. Queremos mais VALORIZAÇÃO para a categoria.

Diante de todo esse cenário de lutas e vitórias, ressalto a todos que somos mais que órgãos fiscalizadores, somos entidades parceiras e queremos sempre o melhor para os nossos profissionais. Nosso trabalho é continuo e progressivo. Por isso, em 2018, continuem contando conosco.

 

Boas Festas !!!

Silvio José Cecchi
Presidente do CFBM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados