FCFAS irá ampliar com a sociedade debate sobre os riscos da EaD nas graduações de saúde

16 de março de 20170

Por Caroline Lucas

Ampliar o debate e a conscientização dos riscos da Educação a Distância nas graduações de saúde foi uma das pautas tratadas no encontro de representantes do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS), realizado no último dia 08, na sede do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Na reunião, os representantes reforçaram a preocupação em esclarecer a toda a sociedade que na saúde não é possível desenvolver o lado humanístico, fundamental para diagnóstico e tratamento de doenças, sem que haja contato direto com o paciente.

De acordo com o vice-presidente do CFBM, Edgar Garcez, “o assunto já figura nas pautas do Fórum [FCFAS] há bastante tempo e exige, além de cautela, a participação popular. Para isso, é preciso traçar  estratégias e ampliar o debate com a sociedade”. O encontro, na sede do CFBM, acolheu a contribuição dos especialistas para dar andamento aos temas propostos no Encontro das Profissões da Área da Saúde para Debater o Ensino a Distância na Graduação, que foi promovido no dia 24 de fevereiro, no Windsor Hotel, em Brasília.

Garcez reforçou o desconhecimento pela sociedade dos riscos que a educação EaD, especificamente na área da saúde, pode oferecer à população e ressaltou que nos próximos dias será lançada uma carta aberta à sociedade que pretende de fato ampliar o debate e a conscientização a respeito da vulnerabilidade da Educação a Distância nas graduações de saúde.

A reunião foi coordenada pelo Dr Edgar Garcez e colaboraram com a coordenação as Dras. Zilamar Costa, representante do Conselho Federal de Farmácia e Ivone Martine de Oliveira, representante do Conselho Federal de Enfermagem. Mais uma vez os representantes dos Conselhos das Áreas de Saúde reforçaram que a prática do cuidado com o próximo, obrigatoriamente, tem que ser feita presencialmente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados