Empenho e determinação marcaram o ano de 2016 para a Biomedicina

13 de dezembro de 20160

O ano de 2016 foi deveras especial para a Biomedicina. Não foi um ano fácil, é verdade. Foram muitas batalhas e importantes vitórias. Neste ano, a Biomedicina chegou aos seus 50 anos, desde a implantação do curso em 1966, quando ainda era Ciências Biológicas – modalidade médica. De lá para cá, muitas lutas foram travadas para que pudéssemos ter o reconhecimento e o prestígio que temos hoje perante a sociedade e aos demais profissionais da saúde.

Até agora foram cinco décadas e ao longo desses 50 anos, trabalhamos arduamente para conquistar o nosso espaço, no entanto queremos mais. Queremos cada dia mais a confiança, o respeito e a admiração da nossa sociedade. Queremos ampliar a nossa área de atuação. Queremos conquistar melhores condições de trabalho para nossos Biomédicos. Queremos mais reconhecimento.

Este foi um ano de grandes feitos. Entre os principais, a eleição da nova diretoria do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) em maio, quando foram renovados os votos de compromisso e o entusiasmo de cada um dos conselheiros, para continuar trabalhando em prol dos interesses da nossa categoria. Foi um ano de muito trabalho, sim, porém recompensador. No mês de outubro, junto com o Conselho Regional da Biomedicina 5ª Região e a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) promovemos  o XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e III Congresso Internacional de Biomedicina. O evento foi um sucesso entre os profissionais e alunos de vários locais do Brasil e do mundo que estiveram em Bento Gonçalves/RS.

Como a Biomedicina está sempre em constante expansão, em 2016 criamos o Conselho Regional de Biomedicina 6ª Região, que irá atender aos Biomédicos profissionais do Estado do Paraná e, à medida que houver necessidade, ampliaremos a prestação de serviço para poder atender e fiscalizar da melhor forma possível nossos profissionais e garantir a qualidade do serviço prestado.

Não dá para mensurar todas as ações realizadas pelo CFBM no ano de 2016. No entanto, entre as principais atividades, fortalecemos o nosso relacionamento com entidades governamentais e políticas, ampliamos os nossos canais de comunicação com a implementação de um novo site mais moderno e produzido de acordo com os interesses dos nossos leitores e nos aproximamos dos nossos profissionais e estudantes por meio das redes sociais. Além do mais, vencemos decisões judiciais importantes como as no âmbito da Biomedicina Estética e da Radiologia.

No mês de novembro, realizamos ainda o I Simpósio Anual de Biomédicos em São Paulo/SP para inteirar, atualizar e definir as estratégias de trabalho para 2017, que certamente será ainda um ano mais promissor do que foi 2016.

Diante de todo esse cenário de lutas e vitórias, desejo que todos os profissionais biomédicos continuem acreditando no trabalho realizado pelos Conselhos Regionais e pelo Conselho Federal de Biomedicina. Somos mais que órgãos fiscalizadores, somos entidades parceiras e queremos sempre o melhor para a nossa categoria.

Boas Festas !!!

Dr. Silvio José Cecchi
Biomédico
Presidente do CFBM
Presidente da ABBM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados