https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/1.jpeg
Presidente CFBM

Dr. Silvio José Cecchi

Graduado em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá em 1982, Silvio José Cecchi, presidente do Conselho Federal de Biomedicina é pós-graduado em Análises Clínicas. Ao longo de sua vida profissional acumulou cargos nas funções de coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Barão de Mauá; Diretor Geral da Faculdade COC; Diretor de Pós-Graduação da Anhanguera Educacional; Diretor de Logística das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP). Em 2016, assumiu a Diretoria de Desenvolvimento em Saúde da SESu/MEC; foi secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, assessor especial da Casa Civil da presidência da República e assessor especial do ministro da Cidadania.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Rony-Castilho_310x310px.jpg
Vice-presidente

Dr. Rony Marques Castilho


Vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina, é graduado em Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), tem especialização em DNA Forense pela Universidade Federal do Pará (UFPA); em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Goiás (UFG) e em Gerenciamento de Segurança Pública pela Universidade Estadual do Goiás (UEG). É perito criminal da Polícia Científica de Goiás, foi presidente do CRBM da 3ª Região entre os anos de 2011 a 2018.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Dacio_310x310px.jpg
Tesoureiro

Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos


Nascido em Ribeirão Preto, Dácio Leandro Campos é da 1ª Turma de Biomedicina em Análises Clínicas do Brasil. Especialista em várias áreas do segmento como em Patologia Clínica, Citologia Esfoliativa e Análise Ambiental. Foi reitor do Centro Universitário Barão de Mauá. Atualmente, é diretor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) de Ribeirão Preto, presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região e tesoureiro do Conselho Federal de Biomedicina.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Renato-Minozzo_310x310px.jpg
Secretário

Dr. Renato Minozzo

É presidente do CRBM-5, possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1987), graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1990), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Luterana do Brasil (2003) e doutorado em Genética e Toxicologia Aplicada pela Universidade Luterana do Brasil (2009); Especialista em Toxicologia Forense pele Universidade da Flórida-USA; Atualmente é professor da Universidade Feevale,. Coordenador da pós-graduação Latu sensu da área da saúde e vida; conselheiro do Conselho Federal de Biomedicina e membro da Comissão do ENADE da Biomedicina no INEP. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: chumbo, danos cromossômicos, micronúcleo, exposição ocupacional e danos no DNA.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Djair_310x310px.jpg

Dr. Djair de Lima Ferreira Junior

Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1998), Djair de Lima Ferreira Junior é mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), doutor em Biotecnologia pela RENORBIO e especialista em Citologia Clínica do Trato Genital Feminino pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Atualmente é Professor adjunto da Faculdade ASCES UNITA, servidor por mandato do Conselho Federal e presidente do Regional 2 com participação nas comissões de ética e de educação superior.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Edgar-Garcez_310x310px.jpg

Dr. Edgar Garcez Junior

Graduado em Biomedicina pela Fundação Hermínio Ometto (Uniararas – 1998) é especialista em Patologia Clínica pela Associação Brasileira de Biomedicina, em Microbiologia pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Administração Laboratorial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Garcez é Diretor Técnico do Serviço Especializado em Patologia Clínica S/C LTDA; Conselheiro Titular da Comissão de Ensino e Docência e da Comissão de Ética do CRBM da 1ª Região; Coordenador adjunto do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde e vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Edvaldo-Loureiro_310x310px.jpg

Dr. Edvaldo Carlos Brito Loureiro

Biomédico, UFPA, 1975; Especialista em Microbiologista, UFRJ, 1978; Mestre em Microbiologia, USP/SP, 1990; Doutor em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários, UFPA, 2007; Pesquisador titular do Instituto Evandro Chagas/MS (1976 a 2015); Diretor do Instituto Evandro Chagas/MS (2003-2006); Presidente do CRBM-4 (2014-2018); Conselheiro titular do CRBM-4 (2019-2023); Conselheiro titular do CFBM (1998 a 2024); Professor da UFPA, na graduação, e pós- graduação, orientou 18 alunos a nível de mestrado e doutorado; participou de 66 bancas examinadoras de mestrado e doutorado.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Janaina-Naumann_310x310px.jpg

Dra. Janaína Naumann

Graduada em Biomedicina pelo Centro de Ensino Superior de Maringá – UNICESUMAR; especialista em Anatomia e Histologia para Métodos de Ensino e Pesquisa pela Universidade Estadual de Maringá, mestre em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC/PR. Atuou no projeto interministerial Mais Médicos para o Brasil, como apoiadora no estado do Paraná. Atualmente é docente no ensino superior, conselheira titular do Conselho Federal de Biomedicina e Presidente da Associação Paranaense de Biomedicina- APRBM. Foi presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região e Coordenadora do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Paraná- FCRAS-PR.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Mauricio-Meirelles_310x310px.jpg

Dr. Maurício Meirelles

Graduado em Biomedicina, Mestrado em Patologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, com Título de Especialista em Citopatologia, Patologia clínica e Acupuntura, e especialidade em Reprodução Humana, atualmente é Professor da disciplina Patologia Geral, Anatomia Patológica e da disciplina Fisiopatologia do curso Medicina Estácio Ribeirão, Coordenador do NAPED - Estácio (Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente) e Conselheiro/Secretário Geral do Conselho Federal de Biomedicina. Atua na docência médica desde 1995, foi Professor dos cursos de Medicina e Biomedicina do Centro Universitário Barão Mauá, foi Professor do curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), foi Professor do curso de Medicina de Barretos - Facisb, coordenador do Módulo Biopatologia, foi Coordenador da Pós-Graduação em Análises Clínicas do Centro Universitário Barão Mauá, foi Professor na Uniararas (Fundação Hermínio Ometto), é Membro da comissão do INEP para criação do documento orientador para capacitação de avaliadores de cursos superiores. Foi Sócio fundador do Laboratório Meirelles de análises clínicas situado em Ribeirão Preto de 1995 a 2015.
https://cfbm.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Renato-Pedreiro_310x310px.jpg

Dr. Renato Pedreiro Miguel

Presidente do CRBM-3, Biomédico graduado pela Universidade Católica de Goiás (atual Pontifíca Universidade Católica PUC-GO); Pós-graduado em Imunologia pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (Iptsp), da Universidade Federal de Goiás; Pós-graduado em Citologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão preto (SP); Biomédico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de Goiás, desde 1992.
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados