Conselheiros do CFBM visitam novo secretário da SeSu e sugerem melhorias na avaliação dos cursos de Biomedicina

21 de junho de 2016

Na última quinta-feira, o presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Sílvio José Cecchi, o vice-presidente, Edgar Garcez, bem como o corpo de conselheiros, participaram de reunião com o secretário da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), Paulo Barone. O objetivo do encontro foi o de tratar com o novo secretário da SeSu/MEC assuntos relacionados à graduação de Biomedicina junto ao Ministério da Educação.

Uma das reivindicações do Conselho foi a solicitação de mais biomédicos na avaliação dos cursos de Biomedicina no país. “Atualmente existem mais de 200 graduações em todo o Brasil e a demanda de avaliadores biomédicos por parte dos MEC não é suficiente para atender as especificidades da graduação”, ressaltou Edgar Garcez.

O Conselheiro Djair Júnior explica que o Ministério da Educação deixa aberto em caráter permanente o cadastro para inscrição de profissionais que desejam ser voluntários no processo de avaliação. No entanto, ele ressalta que “o MEC não tem recrutado e treinado biomédicos para a avaliação, deixando a cargo de outros profissionais a aprovação dos cursos de Biomedicina. Fato que por vezes gera a necessidade por parte dos coordenadores de solicitarem a troca do avaliador ou entrarem com recursos pós-avaliação”.

De acordo com o Conselheiro Djair, o novo secretário da SeSu, Paulo Barone, entendeu que para a avaliação precisa ser consideradas todas as especificidades da graduação e se disponibilizou a dar prosseguimento à solicitação do CFBM.

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados