CFBM dá posse à nova gestão do Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região

26 de maio de 20170

Por Caroline Lucas

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) deu posse nesta quinta-feira (25) à nova diretoria do Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região. O Conselho, que terá atuação no estado do Paraná, foi instituído pela Resolução nº 270, do Conselho Federal de Biomedicina, publicada no Diário Oficial da União em 25 de novembro de 2017.  O estado do Paraná é o primeiro do Brasil a ter jurisdição própria no âmbito da Biomedicina e seus profissionais a partir de agora passam a ter o seu registro profissional submetido a este CRBM.

De acordo com a presidente do CRBM – 6ª Região, Dra Janaina Naumann, “o Conselho irá atuar de forma efetiva de modo a fiscalizar e colaborar com a atuação dos profissionais do estado, garantido assim um trabalho sério e eficiente por parte dos Biomédicos para a prestação de um serviço cada vez mais qualificado na área da saúde”.

Dra Janaina Naumann destacou ainda que a sua gestão, entre outras questões fundamentais da Biomedicina, irá atuar para a instituir o cargo de Biomédico no estado e nos municípios, visando a inserção dos profissionais em cargos públicos e privativos e, assim, extinguir quaisquer que sejam as injustiças que se façam com a profissão em detrimento de outras profissões da área da saúde, com base curricular equivalente”.

A cerimônia de posse da nova gestão aconteceu na Assembleia Legislativa do estado do Paraná e contou com a participação dos conselheiros federais e dos profissionais do estado, além de estudantes e egressos do ensino médio. Em nota, o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, ressaltou que a instituição do CRBM – 6ª Região é a prova de  que o Conselho Federal de Biomedicina está sempre atento às necessidades do estado e que a medida que se fizer necessário novos conselhos podem surgir.

Uma das áreas que mais cresce no país
A Biomedicina é uma das áreas da saúde que mais cresce no país. De acordo com a revista Exame a profissão está entre as 45 mais procuradas por egressos do ensino médio e o ganho salarial inicial pode chegar a R$ 10 mil. A área de atuação é ampla, são mais de 30 habilitações que favorecem a inserção e a atuação dos profissionais no mercado de trabalho.

Conheça a diretoria do CRBM 6ª Região 
Presidente: Janaina Naumann
Vice-presidente: Thiago Massuda
Premira secretária: Jannaina Vasco
Segunda secretária: Valéria Avanzi
Primeira tesoureira: Daiane Camacho
Segunda Tesoureira: Gracielly Paro
Conselheiros Titulares:
Ana Paula Biadola
Cristiano Teodoro Russo
Marcelo Ortega Ruiz
Raphael Sahd
Conselheiros Suplentes:
Andrei Chiochetta
Ayres Netto
Bruno Herrera
Eduardo Ribeiro
Fabrício Marques
Luiz Emanuel Lourin
Luiza Rodrigues
Rachel Ribeiro
Rejane Ribas
Sara Macente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados