CFBM, CRBM 1 e ABBM promovem ciclo de palestras de Biomedicina e atendem 20 cidades da região

29 de agosto de 2016

Desde março de 2016, a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) e o Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1), em parceria com o Conselho Federal de Biomedicina, vem  promovendo aos finais de semana o “Ciclo de Palestra da Biomedicina”. Ao todo, 3500 pessoas participaram destes encontros, que aconteceram em quase 20 cidades dos estados de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Paraná (PR) e Espírito Santo (ES).  O evento teve por objetivo divulgar, expandir e atualizar os profissionais da área de acordo com a demanda da região.

Segundo o vice-presidente da ABBM, Cláudio Lobo Mecenas, “o ciclo, que já passou por 19 cidades, foi muito bem recebido e em breve será levado para todo o país”. Segundo ele, as entidades representativas têm o papel primordial de promover sempre que houver necessidade a atualização de seus profissionais.   “Em campo, percebemos a necessidade de expandir essas palestras para os demais estados do país. Informar, capacitar e atualizar os profissionais é dever tanto da ABBM, quanto dos Conselhos Regionais e Federal de Biomedicina”, ressaltou Mecenas.

As palestras, ofertadas gratuitamente, em colaboração com as Instituições de Ensino Superior das regiões, versaram sobre as habilitações de Acupuntura, Análises Clínicas, Biologia Molecular, Bioquimica, Citologia, Estética, Imagenologia, Hematologia, Perícia Criminal, Toxicologia e Reprodução Humana. Para ministrar os encontros, a ABBM e o CRBM contaram com a colaboração de renomados palestrantes que se dispuseram a compartilhar o conhecimento de suas especializações com os demais profissionais da área.

O reconhecimento aos palestrantes

No dia 26 de agosto, o CRBM 1 e a ABBM promoveram uma solenidade e certificou os palestrantes e coordenadores do ciclo envolvidos em reconhecimento e agradecimento à dedicação, empenho, pró-atividade e profissionalismo. Foram merecedores os Drs.:

Adriana da Silva Santos; Ana Carolina Apelle Bortolucci; Antonio José Ipólito; Bruna Ribeiro de Andrade Ramos; Bruno Oliva; Carlos Ricardo Maneck Malfati; Carolina dos Santos Moreno; Cassia Neves; Cássia Regina da Silva Neves Custódio; Christina Morishima; Claudio Lobo Mecenas; Cristiano Teodoro Russo; Eliane Passarelli Vieira; Eneida Mara; Eric Barioni; Everton Padilha; Fabio Santos; Hélio Rodrigues da Silva; Ingrid Taricano; João Chevtchuk; João Smelam; Jorge Palma; Josimar Gomes; Josne Carla Paterno; Juliana Possatto Takahashi; Kleber Roberto Santana; Larissa gorayb ferreira mota; Leandro Tiago; Luciana Albina Reis Rosa; Luiz Carlos Fornazieri; Marcelo Milanda Ribeiro Lopes; Marcos Caparbo; Matheus Ferreira; Maury Massani Tanji; Nilton Oliveira da Silva; Nilton Oliveira da Silva; Roberto Kenji Sakuraba; Rosangela G. Sampaulo; Silvia Regina da Silva Moreira; Sonia Khouri; Thais de Souza Lima; Thiago Yuiti Castilho Massuda e Pedro Lima; Patricia de Oliveira Cajoeiro; Felícia Araújo Lima; Marco Antonio Zonta
Silvia Zucchi Bailão; Marisa Laporta Chudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados