Biomedicina, profissão desconhecida que pode render salário de R$ 10 mil

20 de fevereiro de 2016

Quando diz que faz faculdade de Biomedicina, a universitária Caroline Saraiva Santos, 21 anos, já sabe que virá logo em seguida alguma pergunta do tipo: “o que faz nesse curso, mesmo?”. O desconhecimento e a curiosidade da maioria das pessoas não são novidades para ela, que vê na questão uma oportunidade para falar mais sobre a profissão que escolheu. “As pessoas estranham ainda quando falo que faço Biomedicina. É um curso bem desconhecido para maioria e por isso muita gente pergunta o que é, acha diferente, mas depois que explico acabam gostando e se interessando”, conta.

Apesar de ainda não ser tão conhecido (por grande parcela da população), neste ano, a implantação do curso de Biomedicina no Brasil completa 50 anos; em Mato Grosso do Sul, a graduação existe há 15 anos. O objetivo ao criar o primeiro curso no País, na década de 60, era formar um profissional que pudesse transitar entre a área médica e laboratorial, além de lecionar matérias básicas na faculdade de Medicina.

O profissional de Biomedicina tem a possibilidade de atuar em mais de 33 áreas, o que tem atraído muitos estudantes, em conjunto com a demanda de mercado por biomédicos para trabalhar principalmente na Capital. “Comecei a pesquisar algum curso que tivesse flexibilidade, que pudesse ter várias áreas de atuação e fosse na área da saúde, que eu já tinha afinidade. Ouvi falar da Biomedicina e me interessei. Era uma faculdade nova, com boas oportunidades”, conta a biomédica Anny Carolinny Ferreira Marques, 26 anos.

Fonte: Correio do Estado

 

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados