Open/Close Menu Conselho Federal de Biomedicina

 

 

O Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região não surge no estado do Paraná apenas como órgão fiscalizador, seremos, sobretudo, uma entidade de apoio aos Biomédicos e àqueles que se beneficiam da prestação dos nossos serviços. Atuaremos com efetiva fiscalização para mantermos ao máximo a qualidade do trabalho dos nossos profissionais. Queremos ser exemplo de profissionalismo para todo o Brasil, queremos ser inspiração para aqueles que estão em dúvida sobre a graduação a seguir. Queremos que os nossos profissionais reconheçam a importância de se ter um Conselho de Classe que batalha por melhores condições no mercado de trabalho, que se preocupa em posicionar e garantir o reconhecimento da Biomedicina. Queremos ser um Conselho que incentiva seus biomédicos a serem cada vez melhores no meio acadêmico, na pesquisa, na iniciativa privada ou no serviço público.

Acredito que este é o verdadeiro papel de um conselho: atuar para que a profissão e os profissionais aos quais representa sejam cada vez mais reconhecidos e valorizados pela dedicação e eficiência do serviço que prestam a toda a sociedade. E é com essa missão que este conselho regional, cuja presidência tenho a imensa honra de exercer, seguirá adiante, construindo sua atuação a partir da atuação de cada um dos senhores biomédicos do Paraná e da incansável atenção desse conselho.

Em 2016 a nossa profissão conquistou o jubileu de ouro, ou seja, 50 anos desde o início da Biomedicina no Brasil. Para instituir o Conselho de Federal de Biomedicina (CFBM), muitos dos nossos parceiros, que ainda trabalham conosco no CFBM, batalharam e ainda batalham arduamente para que a nossa profissão galgue mais degraus na escada do sucesso e com a instituição do Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região escalamos mais um desses degraus: Temos o primeiro conselho estadual e tenho certeza que a medida que nossa profissão se alastrar Brasil afora mais e mais Conselhos serão necessários para comportar e dar suporte aos nossos profissionais biomédicos e aos usuários que se beneficiam dos nossos serviços.

Janaina Naumann
Presidente CRBM – 6ª Região

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 - Conselho Federal de Biomedicina