ABBM e SBAC firmam parceria em defesa das atividades de diagnóstico

20 de outubro de 2015

Por Caroline Lucas

Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), representadas pelos seus presidentes Dr. Silvio José Cecchi e Dr. Jerolino Lopes de Aquino celebraram, no dia 30 de Outubro de 2015, importante parceria entre as duas Associações, que a partir de agora passarão a realizar uma série de atividades em conjunto, principalmente relacionadas ao aperfeiçoamento técnico-científico e de defesa de atividades ligadas ao diagnóstico.

O objetivo da parceria é o de lutar por melhores condições para os mais de 15 mil laboratórios espalhados por todo o país e assim beneficiar milhares de colaboradores biomédicos e farmacêuticos que dependem desta atividade. “Reconhecer o trabalho destes profissionais é primar pela qualidade de vida de toda uma sociedade”, ressaltou o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi. Ele ressaltou que grande maioria dos exames laboratoriais não tem reajuste há mais de 15 anos.

As ações conjuntas já tiveram seu inicio com a instalação da Frente Parlamentar de Apoio ao Diagnóstico Laboratorial, lançada no dia 26 de novembro, em Brasília-DF. O deputado Ronaldo Nogueira (PTB/RS), que preside a Frente participou do encontro juntamente com representantes dos Conselhos Federais de Farmácia e de Biomedicina, da ABBM e da SBAC.

Benefícios para os associados

  • Descontos nos congressos patrocinados/ promovidos pela ABBM ou pela SBAC
  • Descontos para responsáveis técnicos ou donos de laboratórios no *Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que passa a ser o programa de qualidade oficial da Biomedicina;
  • A Revista Brasileira de Análises Clínicas fica a disposição para publicações da categoria para publicações relacionadas ao laboratório.

O PNCQ, maior programa de qualidade laboratorial da América Latina, passa a oferecer cursos para biomédicos sobre formação de auditores externos DICQ-PNCQ, com o objetivo de cadastrar biomédicos para serem auditores de qualidade do PNCQ-DICQ. Lembrando a todos que a realização de ensaios de proficiência nos exames laboratoriais é uma obrigatoriedade estabelecida pela resolução 302/2005 da ANVISA.

[/column]

LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos
Fale ConoscoEntrar em Contato
LocalizaçãoOnde nos encontrar?

SCS – Quadra 07 – Edifício Torre do pátio Brasil
Bloco A – Nº 100 Salas 806 a 812
Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70307-901
Telefone: (61)3327-3128

Redes SociaisSiga-nos

Copyright © 2020 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados

Copyright © 2024 Conselho Federal de Biomedicina – Todos os direitos reservados